LIGA: Estoril impotente para travar FC do Porto: 4-0
Perante um Sporting que na Liga até agora só sabe vencer, sendo agora caso único na Europa com 10 vitórias em outros tantos jogos, o FC do Porto, uma das suas “vitimas” nessa contabilidade, também se via obrigado a levar de vencida o opoente desta noite, sempre com a memória que na época transata os estorilistas haviam ganho os dois jogos frente aos portistas, conseguindo no Dragão a sua última vitória até ao jogo desta noite, num total de 15 jogos.
Perante um estádio quase cheio, o FCPorto entrou ao ataque como era previsível, contudo oportunidades só aos 10 m, por Namaso, à boca da baliza, com a bola bater no corpo de um adversário. Mas ditaria a história que aos 19 minutos seria ele a abrir o marcador. Aconteceu após assistência de Martim Fernandes que lhe abriu terreno na frente para ao primeiro toque disparar à baliza. Joel Robkes defendeu mas de forma incompleta, com a bola a seguir para dentro da baliza.
O Estoril não baixou os braços e logo a seguir, num livre à entrada da área, foi Pedro Álvaro a responder de cabeça à assistência, com Diogo Costa a evitar o empate graças a uma grande defesa.
Não conseguiu e foram os Dragões a chegar ao dois a zero após Kevin Boma fazer um atraso para o centro da área onde surgiu Pepê, completamente sozinho, rápido, a rematar sem hipótese para Robles.
Daí em diante o Estoril foi tentando chegar ao golo através de passes longos, mas, na primeira parte não mais conseguiu pôr em perigo a baliza de Diogo Costa, pelo que se aceita o resultado ao intervalo.
Centro de Martim Namaso muito ativo
Na segunda parte assistiu-se a um jogo de contenção dos Dragões sem que o Estoril pudesse contrapor ou passar muito do meio campo. Foram surgindo algumas jogadas de perigo mas era um jogo lento a convidar a uma boa soneca. Até que aos 70 minutos entrou Galeno, e o jogo foi agitado, primeiro com duas entradas em velocidade pelo flanco esquerdo, e aos 77 m a marcar ao responder de cabeça a centro de Martim Fernandes, a sua segunda assistência no jogo.
Volvidos 10 minutos novamente Galeno surge a responder com golo a assistência, desta feita de João Mário, fazendo o quarto da equipa da casa, e assim fechando o resultado final, num jogo com resultado justo, mas em que a segunda parte foi jogada um pouco a passo de caracol, que talvez se justifique pelas poupanças de energia para o próximo embate, em Roma perante a Lazio, já na próxima quinta-feira a que se seguiu o clássico na Luz, em que quem vencer fica em melhor posição de perseguir o líder Sporting.
Após este resultado e no confronto direto em jogos da Liga Portugal Betclic, a vantagem dos Dragões é de 35 vitórias em 59 jogos, com 13 empates e 11 vitórias do Estoril Praia.
Deixe uma resposta