FC do Porto: Treino aberto regressou ao Dragão perante mais de 30.000 adeptos
Foi a 1 de janeiro de janeiro de 2017, perante 28.000 adeptos, que pela última vez o estádio do Dragão abriu as portas para ao treino de Ano Novo, e a 14 de maio de 2018 para o treino de encerramento de uma temporada em que os portistas já haviam conquistado o título de campeão, impedindo o eterno rival de conquistar o penta, que toda a gente tenta.
Daí para cá passaram 6 anos sem que houvesse continuidade, voltando agora a tradição, que era a 1 de janeiro, mas é antecipada por causa do jogo com o Nacional a 3 de janeiro, cumprindo-se, assim, uma promessa leitoral do atual presidente André Villas-Boas.
Foi uma jornada a que os adeptos acorreram em massa com 30.000 nas bancadas a aplaudirem os seus ídolos, a fazerem as habituais fotos e selfies, muita alegria e fervor clubístico, a maior parte em grupos familiares, pois a questão económica também entra em linha de conta na hora de comprar bilhetes, e só desta forma alguns conseguem marcar presença para ver, sentir e estar próximos dos seus ídolos.
Assim começou o treino, um pouco depois da hora marcada. Os jogadores que tinham jogado na véspera foram diretamente para as bicicletas, enquanto os restantes faziam diversos exercícios, desde o tradicional “meínho”, aos remates à baliza treino dos guarda redes.
De seguida, os que haviam sido titulares fizeram alguns exercícios de descontração muscular, e regressaram aos balneários, enquanto os restantes continuaram o treino que terminaria numa peladinha a meio do campo.
Os titulares acabaram por voltar ao relvado, provavelmente depois de massagens, e deram uma volta de consagração para receberem os aplausos da plateia.
Antes de terminar foi dada a palavra ao treinador portista Vitor Bruno que a usou para agradecer, desejar Boas Festas e soltar algumas palavras de incentivo como “ganhar, ganhar, ganhar”, após o que se formou nova roda no centro do relvado agora com todos juntos, dando-se por terminada a sessão, e esperando-se que no próximo ano volte a acontecer, se possível ainda com mais adeptos.
Certamente no espírito de todos os adeptos portistas, o clássico desta noite que oporá Sporting a Benfica. No caso de empate, o FC do Porto poderá passar o réveillon na frente da tabela classificativa.
Diz o ditado: “Candeia que vai à frente, alumia duas vezes”, pelo que quem quer seja que passe o ano na frente, e neste momento qualquer um dos três candidatos ao título pode ser, veremos se essa vantagem será ou não importante para o resto do campeonato.
Deixe uma resposta