COVID-19: Vacinação nos Lares da Maia arrancou ontem
Utentes e funcionários do Lar “O Amanhã da Criança” receberam ontem a primeira toma da vacina contra a Covid-19. Até à próxima terça-feira, 26 de janeiro, toda a comunidade sénior do concelho, residente em lares de terceira idade e respectivos funcionários, deverá já ter recebido a primeira dose da vacina.
Esta quarta-feira, 20 de janeiro, ficou marcada pelo início de um momento há muito esperado – a vacinação nos lares. Cerca de 60 idosos e 40 funcionários do Lar “O Amanhã da Criança” receberam a primeira toma da vacina ao início da tarde, sob a metodologia dos Agrupamentos dos Centros de Saúde Maia/Valongo (ACES Maia/Valongo). Silva Tiago e Emília Santos, respectivamente presidente e vice-presidente da Câmara Municipal da Maia, juntaram-se a José Manuel Correia, presidente da instituição “O Amanhã da Criança”, para testemunhar este acto simbólico.
Inserido na chamada primeira fase de vacinação, o Lar “O Amanhã da Criança” foi a primeira instituição maiata a receber o plano de vacinação para idosos, apenas disponível para Lares de Terceira Idade que não têm actualmente casos activos. Importa recordar que este foi, em março do ano passado, um dos primeiros a nível nacional a serem afectados e onde se registaram os primeiros óbitos.
Segundo a autarquia, toda a comunidade sénior do concelho, residente em lares de terceira idade e respectivos funcionários, cerca de 900 idosos e 800 funcionários, deverão já ter tomado a primeira vacina até à próxima terça-feira, dia 26 de janeiro.
VEJA AQUI A REPORTAGEM EM VÍDEO – https://www.youtube.com/watch?v=yPzm2du6EcA
Deixe uma resposta