Bruno Bessa recandidata-se e acredita que «estamos prontos para dar Mais Maia»
A concelhia da Maia da Juventude Social Democrata vai a votos amanhã, dia 11 de setembro. Os jovens social democratas maiatos estão convocados para eleger os órgãos concelhios para um novo mandato de dois anos.
Bruno Bessa, atual presidente da estrutura, é recandidato à presidência da JSD da Maia. O anúncio foi feito na passada semana pelo próprio através da criação de uma página de candidatura no Facebook (www.facebook.com/MaisMaiaJSD), onde apresentou o mote que patenteia esta candidatura: “+ Mais Maia”.
O atual líder da jota da Maia diz que antes de avançar «foi necessário fazer um balanço do último mandato, ponderar fatores pessoais, profissionais e de disponibilidade». No entanto, afirma estar «motivado e de consciência tranquila: nos últimos dois anos a JSD mereceu todo o meu empenho, espírito de sacrifício e comprometimento, mas nada disto teria sido possível sem a equipa que me acompanhou».
Durante os últimos dias, a candidatura + Mais Maia tem destacado os temas centrais deste mandato e apresentado algumas propostas políticas a desenvolver. Também estão a ser apresentados os membros da equipa que se propõe a liderar os destinos da concelhia maiata por mais dois anos.
Bruno Silva (Secretário-Geral), Marco Santos (Vice-Presidente), Carolina Carvalho (Vice-Presidente) e Vânia Alves Pereira (Vice-Presidente) são alguns dos nomes já apresentados por esta candidatura.
António Afonso Mota é o candidato à Presidência da Mesa do Plenário da JSD Maia, órgão responsável por convocar o Plenário Concelhio e dirigir os seus trabalhos, bem como praticar os atos respeitantes a processos eleitorais que sejam da sua competência.
Para Bruno Bessa «esta é uma candidatura forte e agregadora, onde os interesses coletivos estarão sempre à frente dos interesses individuais ou particulares. Tenho muita confiança na minha equipa e fico feliz por ver o António Afonso candidatar-se ao órgão representativo de todos os militantes da JSD Maia».
O candidato à liderança da JSD afirma ainda que «a formação e qualificação dos quadros da JSD Maia, a aproximação da JSD aos jovens do concelho e a elaboração de um programa político para a juventude maiata serão prioridades do seu mandato. Estamos prontos para Mais. Estamos prontos para contribuir com + modernidade, + juventude, + educação, + cultura, + desporto, + tecnologia, + emprego. Estamos prontos para dar Mais Maia».
Bruno Bessa tem 26 anos e está a terminar o mandato bienal como presidente da JSD Maia. É líder da bancada da coligação Maia em Primeiro (PSD/CDS-PP) na Assembleia de Freguesia de Vila Nova de Telha e foi recentemente eleito Conselheiro Nacional da Juventude Social Democrata.
Em entrevista ao Maia Hoje, Bruno Bessa fez um balanço «bastante positivo» do mandato que agora termina. «Quando nos apresentamos a eleições, definimos claramente aqueles que seriam os pilares da nossa candidatura: a abertura da JSD aos jovens e à sociedade civil; a formação e qualificação dos políticos da estrutura; a realização das campanhas nas eleições europeias e legislativas de 2019 e a afirmação da JSD Maia no digital».
Deixe uma resposta