5 dicas para conseguir um empréstimo simples e eficaz
Quando a necessidade aperta e o capital falta, a maior parte dos consumidores portugueses pensa, imediatamente, na hipótese de contratarem um crédito para dar asas aos seus projetos.
Se muitos o pensam, não menos consumidores o fazem, já que, de acordo com as estatísticas do Banco de Portugal, todos os meses, são aprovados cerca de 40 mil contratos de crédito e atribuídos milhões de euros em financiamento.
Tal como acontece sempre que a urgência se faz sentir, todos os consumidores desejam encontrar a solução para as suas necessidades de financiamento da forma mais simples e eficaz possível, mas como?
Vai encontrar a resposta a esta questão ao longo das linhas seguintes.
5 dicas para conseguir um empréstimo simples e eficaz
Para conseguir um empréstimo simples e eficaz, tome nota destas cinco dicas que temos para si:
1 – Defina a finalidade do financiamento
Dado que existem várias modalidades de crédito ao seu dispor no mercado financeiro português, é importante começar por definir a finalidade que quer dar ao dinheiro.
Por exemplo, se a sua necessidade de financiamento se prende com a compra de um novo automóvel, a solução mais indicada para si é o crédito automóvel, uma vez que poderá usufruir de taxas de juro, montantes e prazos de reembolso mais competitivos do que se optar por outro tipo de crédito.
2 – Analise as taxas de juro
Para que a escolha seja a mais barata para o seu bolso, é importante que analise as taxas de juro aplicadas às diferentes soluções de crédito existentes, nomeadamente a TAN e a TAEG.
Uma dica adicional, quanto maior for a TAEG, maior será o encargo financeiro que vai ter com o crédito.
3 – Faça uso dos simuladores de crédito online
De forma a simplificar o processo de comparação entre diferentes propostas de crédito, faça uso dos simuladores de crédito online que a maioria das instituições de crédito em Portugal oferecem.
Simples e intuitivos, estes simuladores permitem-lhe ficar a saber qual a prestação mensal que vai ficar a pagar em função da escolha que fizer em termos de montantes e prazos de reembolso.
4 – Contrate o crédito de forma online
Por exigir menos burocracia e contar com o auxílio dos simuladores, a contratação online de um crédito é mais rápida e poderá fazer com que, em apenas alguns dias, tenha o dinheiro que necessita na sua conta bancária.
5 – Aposte num crédito pessoal simples
Caso o valor do financiamento que pretende pedir não seja muito elevado, aconselhamos a que aposte num crédito simples que, na prática, lhe oferece montantes, prazos e taxas de juro mais reduzidos e um processo de contratação extremamente rápido.
Por exemplo, ao apostar num crédito simples Credibom, vai poder pedir entre 3 mil e 4900 euros e escolher entre prazos de reembolso que vão dos 12 aos 60 meses. Tudo isto sem despesas de abertura de contrato, TAN desde 10,90% e TAEG desde 15,41%.
Para ter acesso a este crédito, basta-lhe aceder à página de crédito simples do Credibom, utilizar o simulador online para calcular a sua prestação mensal e clicar na barra “Fazer Pedido”.
Nesse momento, será reencaminhado para uma página onde deverá preencher um formulário online e anexar os seguintes documentos:
– CC ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;
– Comprovativo de Morada (uma fatura da Água, Luz ou Telefone relativa aos 3 últimos meses);
– Comprovativo de Rendimento (declaração de IRS e o último recibo ou os 3 últimos recibos de vencimento);
– Comprovativo do NIB/IBAN.
Depois de submeter o seu pedido, o Credibom vai analisá-lo, tarefa que demora, no máximo, 24 horas. Se a resposta for positiva, receberá o dinheiro solicitado em apenas 48 horas.
Artigo de Unik-SEO – Digital Marketing Agency
Deixe uma resposta