500 edições é um feito notável
Esta é a edição número 500 do MAIA HOJE, um projeto editorial de imprensa regional que tem tido um papel importante na comunidade, assumindo por um lado um certo serviço público no que alude à informação de pendor local e simultaneamente concedendo visibilidade a um vasto conjunto de iniciativas e atividades que animam a vida cívica, social, cultural e desportiva da Maia.
Entendo que cabe à imprensa local uma missão de grande relevância, enquanto espaço de afirmação da Liberdade de expressão e de informação plural e democrática, assegurando a diversidade de opinião e o direito a informar e a ser informado sobre os assuntos de interesse local e regional.
Creio que nas 500 edições deste jornal, já correu muita tinta dando voz e estampa a notícias e pontos de vista que fizeram valer as suas leituras dos factos, mas que mereceram igualmente o acolhimento do seu contraditório, permitindo que as dinâmicas sociais, políticas e ideológicas aqui se confrontassem revelando o pulsar multifacetado da nossa comunidade, evidenciando toda a riqueza da sua diversidade humana.
Estou certo que quem quiser estudar a nossa vida coletiva nas duas últimas décadas, encontrará nos milhares de páginas publicados nestas 500 edições, verdadeiros documentos e retratos datados que facilitarão a construção de uma cronologia histórica que pode muito bem dar aso a uma crónica do tempo.
Felicito a direção, o seu corpo redatorial e colaboradores que aqui publicam regularmente a sua opinião, pelo contributo que dão ao desenvolvimento local, publicando matéria noticiosa e pensamento plural sobre o que realmente importa, sobretudo no que respeita à Maia.
Partilho inteiramente da perspetiva do Senhor Presidente da República, quando vem a terreiro lembrar a importância da imprensa regional, sublinhando o seu contributo para o harmonioso desenvolvimento do país e para a coesão social em todo o território nacional.
Deixe uma resposta