Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Escalões do Gueifães continuam preparação

Escalões do Gueifães continuam preparação

Após mais uma semana de trabalho as equipas do GDC Gueifães realizaram já bastantes jogos treinos. Torneio Gueifães Voleibol é Sexta-feira, 5 de Outubro

As Juniores treinaram contra a equipa do Colégio do Rosário, uma equipa que este ano é formada por bastantes atletas oriundas de diferentes clubes. Carlos Manuel Simão, Coordenador Formação Feminina, cosiderou o jogo «bastante interessante». Apesar da derrota por 3-1 o responsável acredita que «podemos fazer coisas engraçadas esta época, não vai ser fácil, mas podemos». Os sets, 25-22; 25-18; 22-25; 25-12 a favor do adversário, demonstram algum equilíbrio. 

As Cadetes, realizaram um jogo treino também no Colégio do Rosário e venceram por 3-2 (25-20; 21-25; 25-18; 24-26; 25-21), um jogo onde todas as atletas maiatas jogaram, com várias experiências, mas que a equipa não conseguiu nunca manter alguma consistência, principalmente na parte ofensiva.

No passado dia 30 de Setembro a equipa participou num torneio em Santo Tirso, juntamente com a equipa da casa, o AVC de Famalicão e Colégio do Rosário. Derrota logo no 1º jogo por 2-1 (25-20; 26-24; 10-15), no 2º jogo, novamente com o Colégio do Rosário, a equipa esteve melhor, mais consistente, apesar de muitos serviços falhados, vencendo 3-0, com 25-21; 25-20 e 15-9. 

No 3º jogo, contra o AVC, uma equipa muito alta e muito forte técnica e taticamente, foi um jogo onde o GDC Gueifães quase fez o pleno nos 2 primeiros sets.

De acordo com Carlos Manuel Simão «a equipa que foi montada está perto de poder vir ser o seis mais forte do grupo, apesar de ainda se cometerem muitos erros, estamos a conseguir colocar as peças nos lugares certos, um processo que leva sempre o seu tempo, mas quando está acertado, com certeza começará a dar os seus frutos». Vitória por 2-1, 25-18; 25-15 e no 3º sets, já com todas as atletas que tinham ficado de fora a jogar, a equipa controlou o jogo até aos 14-12, cometendo depois os únicos erros do set e acabando derrotada por 16-14.

As Infantis realizaram dois jogos treino, um no Castêlo da Maia e outro no Leixões. Se no Leixões dois sets foram ganhos a jogar bem e já a dar algumas indicações de crescimento, os outros dois tiveram menor qualidade e já não foram tão bem jogados. No Castêlo, o jogo foi bem mais fraco, acontecendo uma derrota natural face a tudo aquilo que se produziu em campo. «As miúdas estão a crescer, este é um processo que leva o seu tempo, e temos que acreditar e apoiar todo o trabalho que tem vindo a ser feito», disse o responsável

Nota final também para a equipa de Seniores Femininos que teve a sua estreia no passado fim-de-semana num torneio quadrangular onde estiveram presentes, Boavista, Leixões e duas equipas do Gueifães A e B. Destaque aqui para a única atleta da formação do Gueifães, Natália Magalhães, ter feito parte do seis inicial da equipa A do Gueifães. A equipa B perdeu 3-0 contra a equipa A, perdeu 3-0 com o Leixões e 3-1 com o Boavista e a equipa A, venceu a equipa B e o Boavista por 3-0 e perdeu com o Leixões por 3-0. 

Torneio Gueifães Voleibol

Realiza-se hoje o 3º Torneio Gueifães Voleibol (TGV), em Escalões de Formação Feminino, Infantis Cadetes e Juniores, onde estarão presentes mais de 250 jovens atletas, oriundas de 8 Clubes (GDC Gueifães, SCBraga, Boavista, Lusófona, GC Santo Tirso, Colégio do Rosário, GC Castêlo da Maia e Juventude Pacense.

O Torneio decorre no Pavilhão de Gueifães, com jogos a terem início pelas 9h30 e com a última jornada a decorrer às 22h30, num dia em cheio de voleibol.

Para que as forças não faltem nos 35 jogos que preenchem este dia, ao Pais asseguram a abertura de um espaço de Bar, onde não só se vai poder retemperar forças, mas igualmente usufruir de um espaço de convívio e confraternização entre todos.

Imagens

03-Oct-2012 às 18:50, Webmaster

Escreva um comentário