Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Cooperação transfronteiriça Norte Portugal-Galiza

Cooperação transfronteiriça Norte Portugal-Galiza

Bioemprende apoiou empresas na internacionalização

Cerca de uma dezena de empresas dos concelhos da Maia, Matosinhos e Trofa beneficiaram de apoio comunitário no âmbito do Bioemprende, programa de Desenvolvimento Transfronteiriço de Empresas Biotecnológicas. 

Com uma dotação global de 1 milhão e 600 mil euros, comparticipado pelo FEDER em cerca de 1 milhão e 200 mil euros, o programa de cooperação transfronteiriça apoiou 20 empresas do norte de Portugal e 32 da Galiza.

O Bioemprende foi apresentado na quinta-feira, durante o Seminário de Difusão de Resultados do POCTEP, no Laboratório Ibérico de Nanotecnologia, em Braga, como um dos projetos de sucesso na cooperação transfronteiriça Norte Portugal-Galiza.

Na apresentação de resultados do Bioemprende, Nuno Gomes, administrador executivo do BICMINHO, considerou que «a aposta num sector emergente de alto valor acrescentado e estratégica para a região norte permitiu-nos entrar em contato com empreendedores e apoiar empresas com muitas necessidades, contribuindo para potenciar o lançamento no mercado de uma nova ideia de negócio e o seu crescimento empresarial».

O Bioemprende disponibilizou um conjunto de serviços de orientação, apoio e acompanhamento técnico integrado para responder às necessidades específicas dos empreendedores e PME na área da biotecnologia.

O programa Bioemprende apoiou na internacionalização destas empresas, nomeadamente na área da biotecnologia, agroalimentar, gestão ambiental e energias renováveis.

«Estamos perante um projecto centrado no potencial das pessoas e das empresas deste setor, ajudando-as e estando ao seu lado para lançar as suas ideias e iniciativas empresariais, e não em produzir dossiers», anotou.

Para o sucesso deste programa foi ainda determinante a capacidade técnica e financeira dos parceiros do projeto e a convicção de que a cooperação transfronteiriça é importante para o desenvolvimento económico e empresarial destas regiões.
03-Oct-2012 às 18:44, Webmaster

Escreva um comentário

Infineon prevê aumentar para 400 o número de postos de trabalho Infineon prevê aumentar para 400 o número de postos de trabalho

Novo espaço obrigou a um investimento de cerca de 600 mil€ em infraestruturas de rede.

Continuar a ler »