Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Acro Clube da Maia e Câmara Municipal unidos no apoio à APDPk

Acro Clube da Maia e Câmara Municipal unidos no apoio à APDPk

Cerimónia de entrega de 2 mil euros angariados para a Associação

A tradicional Gala de Reis, levada a cabo pelo ACM - Acro Clube da Maia, realizou-se pelo quarto ano consecutivo no passado dia 6 de janeiro, no Complexo Municipal de Ginástica da Maia.

O objetivo da «mostra das atividades desenvolvidas pelo Acro Clube da Maia, nas diversas classes que tem» passa por «ajudar quem mais precisa», garante Manuel Barros, presidente do ACM, que diz ser um projeto «para continuar». «Entendemos que temos que ter este cariz solidário porque se todas as associações tivessem essa preocupação, talvez Os fundos angariados reverteram, na totalidade, para a APDPk - Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson – Delegação Distrital do Porto, instalada em Águas Santas.

Ao início da tarde do passado dia 24 de janeiro, ACM e Câmara Municipal da Maia uniram-se numa pequena cerimónia para a entrega simbólica de um cheque de dois mil euros à APDPk do Porto. A iniciativa contou com a presença da vereadora com o Pelouro da Ação Social da CM Maia, Ana Miguel Vieira de Carvalho, que disse tentar «chegar a todos», acrescentando que «felizmente, a Maia tem muitas iniciativas solidárias, portanto vemos se alguns já foram ajudados em determinada área e encaminhamos para outros para que todos sintam esse conforto e essa ajuda por parte da comunidade e das instituições locais».

Fernando Pereira, delegado da APDPk do Porto desde 2015, refere que o donativo irá garantir a continuação de vários projetos, como a «implementação de transportes para doentes e o serviço de terapia da fala». Acrescenta ainda que o «importante» papel da Câmara Municipal da Maia, «foi quem nos abriu as portas. Estamos instalados num espaço camarário gratuitamente». Sendo uma associação não subsidiada pelo Estado, mantém «cerca de 130 sócios ativos, com as cotas de 30 euros anuais em dia».

 

07-Feb-2018 às 11:37, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário