Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Lucros do Crédito Agrícola quadriplicaram até setembro e ultrapassaram os 127 milhões de euros

Lucros do Crédito Agrícola quadriplicaram até setembro e ultrapassaram os 127 milhões de euros

O Grupo Crédito Agrícola apresentou resultados líquidos positivos de 127 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2017, mais 103,6 milhões de euros que o registado em igual período de 2016.

Os recursos de clientes sob a forma de depósitos bancários totalizaram os 12,1 mil milhões de euros, evidenciando um crescimento, em termos homólogos, de 6,8%, que corresponde a 776 milhões de euros. Em setembro, o rácio de transformação de depósitos em crédito líquido ascendia a 69,8%, o que denota que o CA continua bastante confortável com os seus níveis de liquidez.

Por sua vez, o rácio Common Equity Tier 1, que se fixou em 13,2 por cento, confirma a solvabilidade do Grupo CA.

A rentabilidade alcançada pelo Grupo Crédito Agrícola nos primeiros 9 meses do ano (+9,4% de ROE face ao período homólogo) espelha os resultados positivos conseguidos nas diferentes componentes do Grupo (Caixas Agrícolas, Caixa Central, companhias de seguros vida e não vida e gestão de activos e fundos de investimento), sendo de assinalar os contributos positivos de 6 milhões de euros da CA Vida, de 2,5 milhões de euros da CA Seguros e de 0,2 milhões de euros da CA Gest.

A 30 de setembro de 2017, a carteira de crédito (bruto) a clientes do Grupo Crédito Agrícola ascendeu a 9,150 mil milhões de euros, uma variação positiva de 6,3% nos últimos 12 meses que contrasta com a variação negativa de 3,3% registada pelo conjunto das instituições financeiras em Portugal para o mesmo período.

Em termos de qualidade da carteira de crédito do Grupo Crédito Agrícola, o rácio de crédito vencido há mais de 90 dias em setembro de 2017 situou-se nos 5,9% e o rácio de crédito em risco (segundo Instrução 24/2012 do Banco de Portugal) fixou-se em 9%.

Estes resultados denotam a forma de actuação do Grupo Crédito Agrícola, que se caracteriza por uma política de gestão sã e prudente.

23-Nov-2017 às 16:40, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Selectra reinventa comparador de tarifas energéticas em Portugal Selectra reinventa comparador de tarifas energéticas em Portugal

A startup francesa tem vindo a desenvolver um comparador de tarifas de eletricidade e gás natural em Portugal para combater as necessidades informativas dos consumidores de energia e ajudá-los a entender as suas faturas.

Continuar a ler »