Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Websummit para além do jantar no panteão

Websummit para além do jantar no panteão

Opinião de Ana Margarida Sampaio.

Websummit voltou a Lisboa para mais uma edição marcante, não só pela tão gerada polémica em redor do jantar no panteão nacional, mas também pela presença assinalável de vários oradores de renome. Desde Margareth Vestager, António Guterres, a modelo Sara Sampaio, Wycleaf Jean produtor e cantor vencedor de três Grammy Awrds que pôs toda a gente a cantar e a rir com a sua boa disposição e mostrou como a música e a tecnologia andam de mãos dadas.

 

  De entre todos os mediáticos atores públicos de nível global que por lá passaram, foi Al Gore, quem esteve sem dúvida no topo da lista e tendo sido o mais aguardado, foi a voz autorizada pelo foco dos meios de comunicação social, que literalmente se dirigiram em massa para o palco do Altice Arenna, e o colocaram em direto para o Mundo inteiro.

Al Gore veio relembrar que o tempo está a esgotar-se e é preciso agir.

 O antigo Vice-Presidente dos Estados Unidos sublinhou que não nos podemos esquecer do ambiente pois dependemos dos seus equilíbrios ecológicos, e a este ritmo podemos vir a  ter de enfrentar graves consequências, que se atuarmos já, agora, ainda podem ser evitadas.

 Se a Humanidade agir agora, talvez ainda vá a tempo de poder proporcionar às gerações vindouras, uma melhor qualidade de vida que o expectável hoje, sendo que o presente não nos deixa nada tranquilos quanto ao futuro do planeta.  

As palavras de Al Gore foram reforçadas pelo presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, que se mostrou descontente com alguns políticos e governantes atuais, espetando mais uma das suas ténues alfinetadelas “ala Marcelo” direitinha a Trump, amimando a audiência com uma farpa em jeito de censura, por este ter rasgado os acordos de Paris.

Elogios à websummit não faltaram por parte do presidente, que afirmou que Lisboa é o melhor sitio para voltar a acolher o evento.

O Presidente não escondeu o seu desejo para que esta regresse “na mesma data, ao mesmo sítio”. Contudo, o líder da organização que realiza a Web Summit,Paddy Cosgrave, não teceu nenhum comentário sobre o desejo formulado por Marcelo Rebelo de Sousa.

 


23-Nov-2017 às 16:38, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Políticas Municipais em Saúde: para quando o sucesso junto dos munícipes? Políticas Municipais em Saúde: para quando o sucesso junto dos munícipes...

Opinião de Ricardo Oliveira.

Continuar a ler »