Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



CICCOPN reconhecido pelos espaços educativos inovadores

CICCOPN reconhecido pelos espaços educativos inovadores

DGE-ERTE visita instalações do Centro de Formação e reconhece oficialmente o CICCOPN pelos espaços educativos inovadores.

O CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte recebeu, na tarde do passado dia 18 de setembro, a visita da Chefe da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação (DGE-ERTE), Teresa Godinho, e do presidente da Delegação Regional Norte do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, António Leite, para um reconhecimento oficial.

Foi feita uma visita guiada às instalações do CICCOPN que deram a conhecer, em contexto real, as tecnologias utilizadas nos ambientes formativos inovadores. 

Estes espaços incluem salas de aula “do futuro”, laboratórios e uma “oficina do conhecimento”, onde se aplicam novas metodologias pedagógicas, visando a construção do saber dos formandos através de processos de aprendizagem baseada em projetos (Project-Based Learning – PBL).

Mais inovador ainda é que, desde o projeto à conceção, são os alunos que desenvolvem todas as ferramentas que tornam os espaços educativos do CICCOPN inovadores. Uma das inovações tecnológicas é a recente biblioteca virtual que possibilita aos formandos e formadores descarregarem obras de domínio público para os seus smartphones. Esta nova “ferramenta” torna-se vantajosa em vários fatores, nomeadamente na redução de custos e de espaço.

Fernando Franco, membro da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação (DGE-ERTE), diz-se «100% a favor» da implementação das salas de futuro, acreditando ser necessária «uma mudança de metodologia e pedagogia». 

12-Oct-2017 às 11:40, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Espetáculo de Magia alegra os mais pequenos em época natalícia Espetáculo de Magia alegra os mais pequenos em época natalícia

Natal na Escola Básica de Monte das Cruzes.

Continuar a ler »