Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Dia Mundial do Animal na Maia

Dia Mundial do Animal na Maia

Amanhã, dia 4 de outubro, celebra-se o Dia Mundial do Animal e o concelho da Maia participa.

No âmbito da parceria estabelecida entre o Complexo de Educação Ambiental da Quinta da Gruta e o Centro de Recuperação de Fauna e Flora Selvagem do Parque Biológico de Gaia esta data será assinalada, no concelho da Maia, através da libertação de um Peneireiro vulgar (Falco tinnunculus) e da realização de uma ação de sensibilização sobre a importância da preservação das várias espécies.As atividades irão realizar-se amanhã, entre as 14h30 e as 15h30, nas instalações da Escola E.B.1 de Ferreiró (Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia).

Esta é mais uma iniciativa de educação e sensibilização ambiental dinamizada pela Câmara Municipal da Maia.
A data de celebração do Dia Mundial do Animal foi escolhida em 1931 durante uma convenção de Ecologistas realizada em Florença. Desde a época até então, no nosso país e por todo o mundo, são realizadas atividades de sensibilização e consciencialização ambiental com o objetivo de assegurar a preservação das espécies de todo o planeta, com a garantia do seu bem-estar.

 

03-Oct-2017 às 15:57, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Fernando Moreira é o novo presidente do CEM Fernando Moreira é o novo presidente do CEM

No passado dia 21 de Outubro, tiveram lugar as eleições para os corpos sociais do Centro Equestre da Maia (CEM), para o triénio 2017/2019.

Continuar a ler »