Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



O que precisa de saber sobre seguros associados ao Crédito à Habitação? A DECO esclarece.

O que precisa de saber sobre seguros associados ao Crédito à Habitação? A DECO esclarece.

Opinião da Deco - Delegação Regional do Norte.

Quando se contrata um crédito à habitação, as instituições bancárias ou financeiras poderão solicitar dois seguros: o Seguro de Vida Habitação e o Seguro Multirrisco Habitação.
O seguro de vida tem como principal finalidade proteger os titulares do crédito habitação e a sua família, em caso de morte ou invalidez, mas não é um seguro obrigatório por lei. No entanto, a instituição bancária pode solicitar a contratação para garantir os riscos associados ao mesmo.
O Seguro Vida, evita a possibilidade de perda da habitação por morte ou invalidez, garantindo a liquidação da dívida ao banco e, desta forma, o equilíbrio financeiro das famílias.
O Seguro Multirrisco é um seguro que protege o imóvel de possíveis danos que este possa sofrer. Quando se compra um imóvel em regime de propriedade horizontal, um apartamento, os compradores são obrigados por lei a contratar um seguro de incêndio, para proteger o imóvel dos danos causados pelo incêndio. Mas por norma, o banco exige a contratação do Seguro Multirrisco, por se tratar de um seguro mais abrangente, que inclui outras coberturas, tais como: responsabilidade civil, roubo, fenómenos naturais, inundações, etc.
Se pensar em contratar um seguro de vida e um seguro multirrisco deverá considerar os seguintes aspetos: quais as exclusões; as franquias, se existirem; qual o capital seguro; e qual o valor do prémio. Para ter a certeza que escolhe o melhor seguro, deverá fazer várias simulações.
Para finalizar, lembre-se que o principal objetivo da contratação destes seguros é garantir maior proteção e segurança a si e à sua família no caso de ocorrer algum infortúnio. 

 

25-Sep-2017 às 15:43, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Políticas Municipais em Saúde: para quando o sucesso junto dos munícipes? Políticas Municipais em Saúde: para quando o sucesso junto dos munícipes...

Opinião de Ricardo Oliveira.

Continuar a ler »