Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Barca tem novo Centro de Dia

Barca tem novo Centro de Dia

O novo Centro de Dia de Barca, com capacidade para 29 utentes, foi inaugurado na manhã do passado dia 12 de setembro.

A iniciativa contou, entre outros, com a presença do presidente da CM Maia, Bragança Fernandes, da deputada da Assembleia da República, Emília Santos, da vereadora da Ação Social da CM Maia, Ana Miguel Vieira de Carvalho, do presidente da Junta de Freguesia do Castêlo da Maia, Manuel Azenha, e da provedora da Santa Casa da Misericórdia da Maia, Maria de Lurdes Maia.
Em funcionamento há cerca de uma semana, após requalificação e adaptação, o edifício da antiga sede da Junta de Freguesia de Barca, com capacidade para acolher 29 idosos, dispõe agora de espaços de restauração, convívio, descanso, cabeleireiro e ainda uma extensa zona exterior embelezada com plantas e bancos de repouso. A inovação está nas pedaleiras expostas ao ar livre que permitem fomentar a mobilidade.
As obras de requalificação do espaço, levadas a cabo pela Junta de Freguesia do Castêlo da Maia com o apoio da Câmara Municipal, implicaram um investimento que rondou os 150 mil euros, sem contar com a área ajardinada.
O funcionamento do Centro de Dia será assegurado pela Santa Casa da Misericórdia, sob a coordenação de Cristina Couto. A terminar o discurso, Maria de Lurdes Maia disse estarem à espera do orçamento para que possa ser adquirida uma viatura adaptada a cadeiras de rodas, dada a pouca mobilidade de alguns utentes. 

 

21-Sep-2017 às 16:27, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Dia Mundial do Animal na Maia Dia Mundial do Animal na Maia

Amanhã, dia 4 de outubro, celebra-se o Dia Mundial do Animal e o concelho da Maia participa.

Continuar a ler »