Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Ranchos de Moreira inauguram novo edifício

Ranchos de Moreira inauguram novo edifício

Decorreu, na manhã do passado dia 23 de julho, a inauguração das obras de beneficiação e ampliação do edifício municipal que serve de sede à Associação Recreativa e Cultural de Moreira da Maia – Rancho Infantil e Juvenil (ARCMM) e ao Grupo Regional d

Durante o evento, após descerrada a memória que assinalou o ato, foi feita uma visita ao novo edifício que agora apresenta amplos espaços de ensaio, separados para cada um dos Ranchos Folclóricos. No rés do chão, está agora disponível um bar e um pequeno espaço de secretaria que dará apoio ao Rancho Regional de Moreira. Com as obras de requalificação, o edifício apresenta também uma nova entrada a Norte, de acesso ao espaço exterior.
Os Ranchos Folclóricos de Moreira, até então, reuniam-se e ensaiavam nas pequenas instalações, sitas na Travessa de Matos, mas o mau estado e as insuficientes condições de utilização dos dois edifícios apelou a uma urgente requalificação. Foram efetuadas obras, com a demolição de todas as construções anexas e a manutenção do edifício principal. Além disso, foi ainda construído um edifício com serviços de apoio, assim como a recuperação do espaço existente para o “Museu/Exposição de Espólio do Rancho Regional de Moreira”, num total de 1 071 m2 de área intervencionada. 
08-Aug-2017 às 17:27, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário