Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



USF Pirâmides festejou 8º aniversário com evento para os séniores

USF Pirâmides festejou 8º aniversário com evento para os séniores

Aniversário com iniciativas para um envelhecimento ativo e saudável.

A equipa da Unidade de Saúde Familiar Pirâmides (USF Pirâmides) tem, ao longo da sua existência, dinamizado iniciativas que vão ao encontro da promoção da saúde nas suas várias vertentes.
Para celebrar o 8º Aniversário, a equipa da USF Pirâmides do ACES Maia/Valongo organizou, em colaboração com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Maia, um evento dirigido à população sénior, no sentido de promover um envelhecimento Ativo/Saudável.
Sabendo as alterações que a sociedade tem sofrido nas últimas décadas, decorrente do aumento da esperança de vida e do envelhecimento crescente da população portuguesa, como uma realidade que não pode ser ignorada, nesta iniciativa foi proporcionada uma sessão de educação para a saúde com o tema “Envelhecimento Ativo/ Envelhecimento Saudável”, cuja intervenção foi da autoria de Mafalda Roriz, médica. 
Na ação, foi reforçada a importância da atividade física e da mobilidade como fatores essenciais ao bem-estar da população sénior, tentando sensibilizar a mesma a hábitos saudáveis. A ação terminou com a participação do Clube Maia Sénior e a exibição de uma atividade de Dança, com todos os presentes, como forma de dar a entender que a atividade física nos idosos deve ser visionada como um investimento e não como um custo, na medida em que contribui para obter mais ganhos em saúde.
A USF Pirâmides diz valorizar a participação ativa da população, em especial, dos seus utentes, demonstrando a preocupação dos colaboradores e, em especial, da sua coordenadora, Vânia Oliveira, em estreitar os laços de relação com os seus utentes em ações de melhoria e bem-estar.

08-Aug-2017 às 17:23, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Rastreio de Ambliopia na Maia Rastreio de Ambliopia na Maia

Foto-rastreios iniciam amanhã, dia 13 de outubro, na Escola Básica de Gueifães nº2 para prevenir patologias oculares que provoquem a diminuição da visão.

Continuar a ler »