Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



“O Amanhã da Criança” vence Benfica e garante 4º lugar nacional

“O Amanhã da Criança” vence Benfica e garante 4º lugar nacional

Pela primeira vez na história, a Maia teve representada no patamar mais alto do Xadrez nacional, com a participação da equipa de Xadrez do “O Amanhã da Criança” no Campeonato Nacional da 1.ª divisão que se realizou em Leiria entre 17 a 23 de Julho.

Num total de 10 equipas, jogando num sistema de todos contra todos, disputa-se o título de equipa campeã nacional como também o direito de representar Portugal no Europeu de Equipas, sendo que as três últimas equipas descem de divisão.
A equipa da Maia apresentou-se dentro do leque das equipas menos credenciadas sendo uma das favoritas a descer de divisão, no entanto cedo mostrou que estava no campeonato para surpreender e lutar pelo seu lugar, entrando com uma boa vitória sobre o CX Montemor-o-Velho.
Passados 5 jornadas, a equipa Maiata com 2 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, estava apenas a um empate de conseguir o objectivo pretendido da manutenção, estando a lutar nesse momento pelos três primeiros lugares.
Perdendo pela margem mínima contra o Sporting Clube de Portugal, à 6.ª jornada e o GDD Ferreira de Matosinhos, à 7.ª jornada, só com o Académica de Coimbra, à 8.ª jornada, se conseguiu o almejado empate garantindo assim a manutenção, ficando para a última jornada a luta pelo 4.º lugar que pertencia à Mata de Benfica. Com os atletas mais descontraídos com o objectivo principal alcançado o, O Amanhã da Criança conseguiu vencer o Benfica que se encontrava em 4.º lugar, passando assim o clube Maiato para o 4.º lugar.
De referir assim que a equipa do O Amanhã da Criança conseguiu a proeza de no seu primeiro ano de 1.ª Divisão alcançar o 4.º lugar, tendo jogado na equipa com 3 atletas Portugueses, quando os clubes que ficaram à frente da equipa Maiata, em 12 atletas só tiveram um português a jogar. As 4 equipas do Porto que participaram, ficaram nos 4 primeiros lugares do campeonato, sorrindo a vitória ao justo vencedor, só com vitórias, AX de Gaia.
Classificação final: 1.º AX Gaia, 27 pontos; 2.º GD Dias Ferreira, 23; 3.º GX Porto, 22; 4.º O Amanhã da Criança, 18; 5.º ADRC Mata de Benfica, 17; 6.º CX Montemor-o-Velho, 16; 7.º AX Portugal, 16; 8.º Académica de Coimbra, 16; 9.º Barreirense, 13; 10.º Sporting, 12.
08-Aug-2017 às 17:10, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Liga: Chuva de golos no Dragão: 5-2 ao Portimonense Liga: Chuva de golos no Dragão: 5-2 ao Portimonense

Sem fazer uma grande exibição, mas jogando q.b., o FC do Porto venceu por margem segura a partida desta noite, fazendo o pleno nas primeiras sete jornadas da Liga, chegando assim aos 21 pontos, e para já, líder isolado à condição.

Continuar a ler »