Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Explicar isto aos Coreanos…

Explicar isto aos Coreanos…

Opinião de Miguel Correia.

O fabricante de automóveis sul-coreano “Hyundai” resolveu apostar num modelo destinado ao segmento B. Mercado com grande volume de vendas e muitos clientes com dinheiro para gastar. A equipa de designers, mecânicos e outras categorias necessárias para produzir um carrito juntou-se para criar um SUV, digno de competir com os restantes modelos rivais. Inspirados pela beleza do veículo – os responsáveis pelo baptismo do modelo – resolveram prestar um tributo a uma conhecida região localizada no estado americano do Havai. Porque, para a marca, a emblemática ilha partilha a beleza, exuberância e rebeldia natural que querem ver reflectida na sua última criação.
A data de lançamento – apesar de ainda não ter sido divulgada – deverá ocorrer ainda em 2017. No entanto, é já um caso de sucesso publicitário pelos piores motivos! Coube ao importador nacional reunir com os responsáveis da marca para lhes dar conhecimento da polémica e chacota perante a revelação do nome: “Hyundai Kona”. Confesso que gostaria de estar presente na reunião! Ver o esforço dos responsáveis Tugas a tentar explicar aos coreanos – que não acham piada a nada – o que significa, para nós, o nome que eles escolheram. Sim, porque tiveram de o fazer! E, sendo este assunto muito sério, explicar aos grandes executivos resistindo à enorme vontade de soltar umas gargalhadas deve ter sido um esforço épico!
A marca parece ter compreendido. Exclusivamente para o mercado português terá a designação “Hyundai Kauai”. Um pouco à semelhança do que outras marcas fizeram, em tempos, com modelos que receberam nomes propícios a graçolas ou a ofender os mais sensíveis. Contudo esta medida vai apenas resolver parte do problema. Os espanhóis e os franceses – que tanto gostam de nos visitar – certamente vão trazer este modelo para cá. Ou seja, em breve, vamos ter alguns “Konas” nas nossas estradas…

08-Aug-2017 às 17:05, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Pobre Portugal… Pobre Portugal…

Opinião de Victor Dias.

Continuar a ler »