Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Pequenos Cantores da Maia no Joãozinho

Pequenos Cantores da Maia no Joãozinho

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia abriu e encerrou a cerimónia solene de assinatura do protocolo de conclusão da ala pediátrica do centro hospitalar do S. João (Joãozinho), no Porto.

O evento contou com a presença de dois membros do governo, vários responsáveis das instituições parceiras e também, porque muito notada, com a presença do Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos.
O programa musical apresentado incluiu uma obra coral hebraica para coro infantil, a duas vozes, um arranjo e adaptação da abertura “Keeping the dream alive” do compositor alemão Muchener Freiihit, um medley de canções populares, o tema “Porta do sorriso”, e a canção “Viver saudável”, que são parte integrante do repertório privativo do coral infantil municipal.
O professor Sobrinho Simões, igualmente presente na cerimónia, bem como D. António Francisco dos Santos e todas as pessoas que estiveram na mesa de assinatura do protocolo, juntaram-se aos Pequenos Cantores da Maia para a tradicional fotografia histórica para a posteridade, que testemunhará mais uma participação dos Pequenos Cantores, em eventos dotados de especial significado para as crianças, como este que se realizou precisamente na manhã do Dia Mundial da Criança, na aula magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, com a sala totalmente repleta.
Ao Maia Hoje, Victor Dias, diretor artístico dos Pequenos Cantores, disse ter sido «muito gratificante constatar o carinho e apreço que o Conselho de Administração do Hospital e todo o pessoal médico nutre pelo Coral, expresso pelos vibrantes aplausos, mas também pelas palavras muito emotivas com que nos agradecem a nossa performance artística».

AB

07-Jun-2017 às 16:21, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Infineon prevê aumentar para 400 o número de postos de trabalho Infineon prevê aumentar para 400 o número de postos de trabalho

Novo espaço obrigou a um investimento de cerca de 600 mil€ em infraestruturas de rede.

Continuar a ler »