Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Alunos premiados por mérito

Alunos premiados por mérito

O Rotary Club da Maia premiou, na passada terça feira, dia 30 de maio, os melhores alunos das escolas de Ensino Profissional da Maia, na Quinta de Vilarinho, em S. Pedro do Avioso – Maia.

A iniciativa voltou a repetir-se, mas, pela primeira vez, este ano foram premiados não alunos do ensino secundário, mas sim do técnico-profissional. Foram destacados os melhores alunos das três escolas selecionadas, entre as quais o INED (Instituto de Educação e Desenvolvimento), a Escola Novos Horizontes e o CICCOPN (Centro de Formação Profissional da Indústria, da Construção Civil e Obras Públicas do Norte. Os prémios atribuídos foram relativos ao ano letivo 2015/2016.
Para o presidente do Rotary Club da Maia, Paulo Ramalho, o principal objetivo destas iniciativas «é premiar o mérito e valorizar o ensino técnico-profissional». 
O evento contou com a participação da Maiêutica, que integra o ISMAI e o IPMAIA. 
Domingos Silva, reitor do Instituto Universitário da Maia, destaca dois problemas na sociedade escolar, entre os quais, o insucesso escolar e o abandono escolar precoce, razão pela qual considera ser importante premiar o esforço dos alunos. 
07-Jun-2017 às 15:52, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

CICCOPN reconhecido pelos espaços educativos inovadores CICCOPN reconhecido pelos espaços educativos inovadores

DGE-ERTE visita instalações do Centro de Formação e reconhece oficialmente o CICCOPN pelos espaços educativos inovadores.

Continuar a ler »