Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Maiatos somam e seguem com 50 Pódios no Torneio de Espinho

Maiatos somam e seguem com 50 Pódios no Torneio de Espinho

A Nave de Espinho acolheu, no passado dia 21 de maio, o Torneio Internacional do NKEP. O evento, que já vai na 5ª edição, acolheu mais de 700 competidores que se deslocaram dos quatro cantos de Portugal, ilhas e da vizinha Espanha.

Esta edição não foi diferente para os maiatos, que mostraram mais uma vez o porquê de serem um dos melhores e o maior clube nacional. O presidente revela que «são precisas muitas horas de treino e foco sobre o trabalho para chegarmos ou estamos, mas muito mais dificil é manter durante estes anos todos». As competições começam a abrandar, mas ainda existem provas de fogo, entre elas o Campeonato Nacional dos escalões de formação, onde o CKMaia se fará representar com 25 atletas.
O lugar mais alto do pódio foi ocupado 13 vezes pelo CKMaia nas conquistas dos Infantis - Renata Micaela, Iniciados - Inês Morais(kumite) e Daniela Machado, nos Juvenis por Telma Silva, Inês Martins, Beatriz Mendonça e Filipe Ferreira do Ginasio Maiafit, nos cadetes - Mariana Neto, Pedro Carvalho(Kata), Renata Duarte(Kata), nos Juniores - Pedro Almeida e Daniela Ferreira (kumite), e no Sub21 por Sofia Almeida.
Com lugar na final mas com a medalha de prata ficaram os atletas, Bruno Pinto, João Matos, Maria Soares, Petra Pinto, Diogo Sousa em Sub-21 e Seniores, José Silva, Diana Teixeira, Ivo Martins, Sofia Almeida, Barbara Moreira, Inês Silva, Luisa Marques e Catarina Cardoso estas ultimas do Ginásio Maiafit.
O bronze foi atribuído 23 vezes ao CKMaia, através dos atletas, Ana Pereira, Miguel Cardoso, Pedro Carvalho (Kata), Carolina Soares, Renata Pinto (kumite), Inês Morais (Kata), Margarida Almeida, Joana Teixeira, Emanuel Moreira, Fábio Barbosa em Sub21 e Sénior, Inês Almeida, Fábio Pinto, Luís Saraiva, Ruben Rolo em Kata e Kumite, Matilde Supico, Sofia Moreira, Barbara Moreira (Kumite), Daniela Ferreira e Mariana Semblano em Kata, Rodrigo Guedes e David Faria do MaiaFit.

CKMaia conquista 9 pódios no Nacional de infantis a Juvenis
A cidade do Barreiro acolheu o Campeonato Nacional dos escalões de formação, uma prova extensa que contou com mais de 600 competidores dos 6 aos 13 anos.
Após um apuramento de 32 atletas por prova nas fases regionais, este era o momento de medir forças e ver conseguiria chegar mais longe neste duelo de mini titãs.
Em grande destaque estiveram as atletas Petra Pinto no kumite iniciados -30kg e Catarina Cardoso nos juvenis -55Kg. Ambas conseguiram vencer a concorrência sem sofrer pontos. Alcançando a final, mas com a medalha de prata, esteve o atleta Gonçalo Silva na prova de Kata infantil e Ruben Rolo nos iniciados -37Kg que acabaria por realizar um excelente trabalho tático, chegando à final e eliminando os campeões de todas as regiões, no entanto não conseguiu alcançar o ouro. O mesmo aconteceu com Luís Maria, que realizou o mesmo número de encontros do vencedor, acabando na 5ª posição.
As medalhas de bronze também não faltaram na conquista maiata, com Bárbara Moreira a repetir na prova de kata juvenil e kumite +55Kg onde a final lhe escapou por milímetros. Telma Silva terminou com a conquista do bronze e Maria Soares e Gonçalo Oliveira, com excelentes prestações, finalizaram a contagem. Às portas das medalhas ficaram os atletas Luísa Marques, Beatriz Silva, Filipe Ferreira, Mário Silva, Joana Teixeira, Daniela Machado, Margarida Almeida e Inês Morais. nês Silva, Inês Martins, Ivo Martins, Renata Micaela, Sara Dantas, Inês Marques, Rodrigo Guedes, Francisco Tedim e Tiago Guimarães não passaram à 3 ronda de eliminatórias, mas que o clube descreve-os como atletas que «dignificaram o excelente trabalho que o clube tem vindo a desenvolver». 
Agora as atenções estão focadas para o Estágio Nacional a realizar no Pavilhão Municipal de Gueifães no próximo fim de semana, de dias 3 e 4 de junho, com mais de 600 atletas maiatos dos escalões de formação.
07-Jun-2017 às 15:40, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário