Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Patrick Videira, o melhor atleta da Maia no Grande Prémio JN

Patrick Videira, o melhor atleta da Maia no Grande Prémio JN

O Grande Prémio Jornal de Notícias consagrou Patrick Videira como o melhor atleta maiato ao nível dos melhores do pelotão nacional.

Terminou o prémio em 22º lugar da classificação geral individual o que o coloca, assim, entre os melhores ciclistas nacionais. Mas, a equipa da União Ciclista da Maia (UCM) parece ter desenvolvido um bom trabalho, o que fez com que tivesse ficado na nona posição da classificação geral por equipas. 
«Foram quatro etapas muito duras em que os atletas colocaram à prova as suas capacidades. Estamos satisfeitos com a prestação de todos, pois mostraram que podemos competir com equipas que são, neste momento, mais fortes e competitivas do que a nossa, mas conseguimos estar a um nível muito próximo da excelência», afirmou António Pereira, presidente da União Ciclista da Maia.
Daniel Dias e João Faria vencem no II Trofeo E. L. M. de Bembrive
E se ao nível da competição profissional a UCM tem motivos para sorrir, também na formação a equipa está no bom caminho. No escalão de Cadetes, a equipa participou “II Trofeo E. L. M. de Bembrive”, organizado pelo Clube Ciclista Vigués, de Espanha, onde o atleta Daniel Dias cortou a meta em primeiro lugar, enquanto no escalão de Infantis, o pequeno João Faria também obteve aquela que foi a sua primeira vitória.
UCM com destaque na Taça de Portugal 
E os Cadetes demonstraram mais uma vez o seu valor no último fim de semana, com a participação na Taça de Portugal, tendo o terceiro lugar do pódio sido ocupado pelo jovem Diogo Narciso, que conseguiu ainda vestir a camisola azul e a laranja, tendo a prestação de toda a equipa contribuído para um segundo lugar no pódio.
Quanto ao escalão de Juniores, destaque também para a participação nas últimas provas da Taça de Portugal, com o atleta Pedro Teixeira a terminar a competição em segundo lugar. Na última etapa da prova, a UCM colocou  dois atletas no top 10, com Pedro Teixeira em segundo lugar, e Pedro Barbosa em sétimo, tendo ainda alcançado uma meta volante com Francisco Pereira.
De referir ainda que Pedro Teixeira representou a Selecção Nacional da o Tour du Pays de Vaud, Taça das Nações Júnior e, acaba de ser convocado para a Seleção Nacional de Sub 23, o atleta João Fernandes para participar no Prémio Beiras e Serra da Estrela, a decorrer entre 2 e 4 de junho.
Maia a Pedalar no dia 2 de Julho
A Câmara Municipal da Maia e a União Ciclista da Maia voltam a organizar o evento Maia a Pedalar no próximo dia 2 de julho. Com o duplo objectivo de angariar mais praticantes de ciclismo e, simultaneamente, ajudar a criar hábitos de vida saudáveis como a prática desportiva, este evento pretende reunir mais de 1000 potenciais ciclistas para um percurso de passeio de 12 km.
O evento está sujeito a inscrição, disponível em www.maiapedalar.tk
O comprovativo de pagamento do kit Maia a Pedalar, inclui uma bicicleta, um capacete e uma t-shirt. Caso a inscrição seja efetuada até ao dia 20 de junho, o valor do kit é de 70 euros, a partir daí será de 80 euros.


07-Jun-2017 às 15:38, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Liga dos Campeões: FC do Porto chega aos oitavos vencendo Mónaco por 5-2 Liga dos Campeões: FC do Porto chega aos oitavos vencendo Mónaco por 5-2

Não há fome que não dê em fartura. Após o nulo perante o Benfica, os Dragões encheram a mão com 5 golos perante o campeão francês, e assim garantiram o acesso aos oitavos de final da liga milionária.

Continuar a ler »