Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Maia AC apurado para o Campeonato Nacional de Clubes da II Divisão em ambos os géneros

Maia AC apurado para o Campeonato Nacional de Clubes da II Divisão em ambos os géneros

Realizou-se em Guimarães, nos dias 27 e 28 de maio, a fase de apuramento de clubes em pista ao ar livre. O Maia AC conseguiu apurar-se para disputar a II divisão em ambos os géneros.

O apuramento veio confirmar e reforçar o estatuto de principal clube da AAP (Associação de Atletismo do Porto), dando continuidade à hegemonia do clube em coletivos nos últimos anos. A grande maioria dos atletas que contribuíram para este resultado são jovens e oriundos dos escalões de formação do clube.  
Campeonato Regional de Iniciados – Maia AC campeão em femininos e vice campeão em masculinos coletivamente. 
Realizaram-se na Maia, nos dias 27 e 28 de maio, os campeonatos regionais de pista ar livre para o escalão de iniciados em ambos os géneros. Estiveram em competição 300 atletas em representação de 23 clubes e 4 atletas individuais. O Maia Atlético Clube foi o grande vencedor em femininos e vice-campeão em masculinos coletivamente. No plano individual o Maia AC obteve 5 primeiros classificados, 6 segundos classificados e 5 terceiros classificados num total de 16 pódios. Em individuais, o destaque maior vai para a atleta Eliana Pereira que se sagrou campeã regional no lançamento do dardo e disco e vice campeã no martelo. Afonso Dinis esteve igualmente em destaque ao sagrar-se campeão regional no lançamento do dardo e vice-campeão no lançamento do disco. As atletas Patrícia Ribeiro, Inês Cristino, Rita Fernandes e Flávia Silva, todas do escalão de infantis, que constituíram a estafeta de 4x80 metros, causaram sensação ao competirem com equipas do escalão superior e ao sagraram-se brilhantemente campeãs regionais. Mariana Ribeiro, por sua vez, sagrou-se campeã regional de 1500m. 
O fim de semana de 27 e 28 maio resultou no apuramentos da equipa feminina e masculina para disputar a II divisão e a obtenção do título de campeões e vice-campeões regionais de iniciados em femininos e masculinos, respetivamente. 

07-Jun-2017 às 15:29, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário