Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Maaris Meier celebra conquista da Taça em Gouveia

Maaris Meier celebra conquista da Taça em Gouveia

Maaris Meier selou a liderança da Taça de Portugal - Jogos Santa Casa com o triunfo na quinta e derradeira prova do troféu, um exigente circuito em Gouveia que totalizou 71,2 km.

A líder da Taça de Portugal - Jogos Santa Casa até à quarta prova, chegou a Gouveia com uma curta vantagem pontual, mas soube-se se impor na chegada, disputando a vitória diante da Sub-23 Soraia Silva, da Bairrada. 
Nas contas finais da Taça de Portugal - Jogos Santa Casa, competição para a categoria de Elites Femininos, Maaris Meier, que alinha com as cores dos Maiatos/Reabnorte totalizou 165 pontos, contra os 112 de Fiona Hunter-Johnston  e os 95 pontos de Irina Coelho, respetivamente segunda e terceira classificadas. 
Na Taça de Portugal Feminina da categoria júnior, o ordenamento final premiou Marta Branco. A ciclista da formação nortenha da Maiatos/Reabnorte, no computo das cinco provas pontuáveis venceu duas, inclusive a derradeira em Gouveia, totalizando 205 pontos. 
Na classificação coletiva, a formação da Maiatos / Reabnorte saldou-se como vencedora, sendo a melhor equipa no computo final das competições, ainda que com igual número de pontos que o esquadrão das 5 Quinas / Município de Albufeira.
Foi uma prova com muito nervosismo, disputava-se a conquista da Taça, tanto para Maaris Meire como Marta Branco, o circuito foi muito duro, com subidas muito longas e descidas muito acentuadas, com curva contracurva e um pequeno erro poderia por tudo a perder.
Maaris Meier tentou algumas fugas, mas o pelotão estava muito compacto, fazendo logo perseguição, anulando a fuga, a prova foi controlada até final por quatro ciclistas, a Maiata Maaris Meier, atacou a 500 metros acabando ao sprinte vencendo assim a prova.
As estreantes Rafaela Ramalho e a Betariz Martins ambas cadetes fizeram toda a taça regular, conquistando pódios alternadamente, mas nesta ultima taça Rafaela terminou em 3º lugar e Beatriz em 4º sendo a Rafaela Ramalho a conquistar o 3º lugar na Geral da Taça.
A Júnior Marta Branco, geriu a prova acompanhado o pelotão da frente ao lado das Elites, na ultima volta faz uma fuga, deixando a sua directa adversária Maria Martins da Bairrada para trás, cortando a meta com boa vantagem e vencendo a Taça.
A equipa técnica trabalhou arduamente nesta equipa desde a primeira Taça em Loulé, não começou muito bem e então teve que começar a recuperar os pontos perdidos, já em Albufeira conseguiu-se um segundo lugar dando assim esperança e a acreditar no título, assim foi ganhar prova a prova até conseguir esta grande vitória.
Para os Maiatos foi uma estreia competir em ciclismo de estrada, Ana Rita Vigário lançou esta aposta a Paulo Ribeiro, Presidente do Clube, e quem conhece Paulo Ribeiro, onde se mete, mete-se a sério e leva as suas equipas a lutar com os melhores, será a rampa de lançamento para continuar e a trabalhar com o ciclismo de estrada.
O Município da Maia ao fim de alguns anos recebe novamente vitórias e taças no ciclismo.

ELITES
1ª Maaris Meier 
8ª Sofia Boss
10ª Ana Tomás
11º Ana Vigário
15ª Ana Lopes
16ª Andreia Lopes
Junior
1ª Marta Branco
Cadetes
3ª Rafaela Ramalho
4ª Beatriz Martins 
Ainda em outras provas de BTT, Miguel França conquista o 1º lugar na Resistência de BTT Engenho Novo 2017, Olga Costa conquista o 2º lugar em Guimarães nas 3 horas de Resistência Urban Race, em Paços de Ferreira na prova de 2 Horas de Resistência, José Carneiro sobe ao pódio em 2º lugar de Elites e Luís Nogueira faz 3º lugar em Master 30.
Este fim-de-semana a equipa Maiata ruma ao Algarve com a equipa de Enduro para a 3ª Taça de Portugal. Em Ribeira de Pena irá estar a equipa de XCO numa prova Cross Country Internacional.
07-Jun-2017 às 15:06, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Liga dos Campeões: FC do Porto chega aos oitavos vencendo Mónaco por 5-2 Liga dos Campeões: FC do Porto chega aos oitavos vencendo Mónaco por 5-2

Não há fome que não dê em fartura. Após o nulo perante o Benfica, os Dragões encheram a mão com 5 golos perante o campeão francês, e assim garantiram o acesso aos oitavos de final da liga milionária.

Continuar a ler »