Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Pavilhão Municipal da Maia acolhe peregrinos

Pavilhão Municipal da Maia acolhe peregrinos

No passado dia 8 de maio, o Pavilhão Municipal da Maia acolheu o grupo de cerca de 75 peregrinos, de Ponte da Barca, que caminhou rumo a Fátima, no ano em que se comemora o Centenário das Aparições e a visita do Papa Francisco a Portugal.

A Maia tem se revelado hospitaleira no auxílio aos peregrinos. Este ano não foi exceção e o município voltou a acolher um grupo não de cerca de 40 peregrinos como habitualmente, mas de 75 devido às celebrações especiais que se viveram em torno do dia 13 de maio este ano.  
O grupo de peregrinos de Ponte da Barca chegou à Maia ao início da tarde e tiveram oportunidade de descansar no Pavilhão, onde foram prestados curativos. Dinis Meireles, guia e emigrante há quatro anos em França, tirou férias para mais um ano acompanhar os peregrinos, ritual que já cumpre há 14 anos. Aponta ainda «a chuva e as temperaturas muito altas» como os principais obstáculos que os peregrinos enfrentam no caminho até Fátima. «O objetivo é nunca desistir», concluiu.  
A organização da iniciativa teve a responsabilidade de Júlio Oliveira. Foi preparado um jantar, composto por sopa, massa à lavrador e sobremesa, e proporcionado todo o apoio necessário aos peregrinos, antes de dormir. Pela manhã foi oferecido o pequeno-almoço.
Júlio Oliveira agradeceu à CM Maia, ao vereador do Desporto, Hernâni Ribeiro, e ao diretor do Departamento de Desporto, Paulo Queirós, «por melhorar as condições de auxílio aos peregrinos de ano para ano». A terminar, disse que iniciativas como esta «faz-me crescer por dentro». 
A viagem prosseguiu até à Arrifana, onde foram recebidos num posto de assistência, mas o destino era certo… chegar ao Santuário de Fátima e ver a Capelinha das Aparições. 
24-May-2017 às 16:16, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário