Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Agrupamento de Escolas do Levante da Maia continua a apostar no conhecimento

Agrupamento de Escolas do Levante da Maia continua a apostar no conhecimento

No passado dia 3 de maio, na Escola Básica e Secundária do Levante da Maia, celebrou-se o “Dia da História”, atividade promovida pelas áreas disciplinares de História (3º ciclo e secundário) e História e Geografia de Portugal (2º ciclo).

Este ano o tema central foi a ONU, como forma de homenagear a eleição de António Guterres como Secretário-geral deste organismo. Das atividades efetuadas destacaram-se as exposições, a marcha simbólica da união entre os povos e alguns jogos.
Este ano a grande novidade foi a realização de uma palestra/debate que decorreu no auditório da Casa do Povo de Vermoim. A palestrante convidada foi Anna-Paula Ormeche, especialista de Programa de Comunicação e Informação na Comissão Nacional da UNESCO em Portugal e responsável pela rede portuguesa de Centros e Clubes UNESCO.
Os alunos do ensino secundário e do 9º ano de escolaridade tiveram assim a oportunidade de conhecer melhor as atividades desenvolvidas pela UNESCO e de colocar algumas questões sobre a situação do mundo atual.
No final do dia os alunos do curso vocacional do Agrupamento brindaram todos os intervenientes com um lanche. 

Sucesso escolar debatido em sessão 
No  dia 5 de maio, na Biblioteca Manuel António Pina, o Agrupamento de Escolas do Levante da Maia contou com a presença de Teodolinda Magro que integra, atualmente, a estrutura de missão do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, exercendo estas funções a partir da Direção Geral de Educação (DGE). 
Os objetivos deste I Encontro pautaram-se por aprofundar a reflexão sobre a natureza e âmbito de boas práticas educativas, dar continuidade à atividade formativa promotora e valorizadora de percursos de sucesso e potenciar o trabalho colaborativo sustentado na promoção da qualidade e sucesso educativo.
A sessão, marcada por momentos de profunda partilha, foi dirigida fundamentalmente, aos docentes dos órgãos e estruturas intermédias do Agrupamento.
Pela disponibilidade tão prontamente demonstrada e pela pertinência da sessão de trabalho desenvolvida, o Agrupamento de Escolas do Levante da Maia agradece a Teodolinda Magro. 
24-May-2017 às 16:05, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

CICCOPN reconhecido pelos espaços educativos inovadores CICCOPN reconhecido pelos espaços educativos inovadores

DGE-ERTE visita instalações do Centro de Formação e reconhece oficialmente o CICCOPN pelos espaços educativos inovadores.

Continuar a ler »