Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Eixo Atlântico, 25 anos em exposição agora na Maia

Eixo Atlântico, 25 anos em exposição agora na Maia

A propósito da comemoração dos 25 anos do Eixo Atlântico, a Câmara Municipal da Maia inaugurou na passada quarta-feira, dia 17 de maio, uma exposição histórica do tema na Praça Doutor José Vieira de Carvalho.

A exposição comemorativa dos 25 anos do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular continua a percorrer as cidades do Eixo e está agora na cidade da Maia, onde permanecerá durante cerca de duas semanas. 
Expostos até ao próximo dia 1 de junho estarão os 36 painéis articulados em forma de cubo que compõem a história do Eixo Atlântico, que atualmente agrega 38 municípios portugueses e galego, e as iniciativas mais marcantes no âmbito da cooperação transfronteiriça e estruturação do sistema urbano. 
Presentes estiveram Bragança Fernandes e António Silva Tiago, respetivamente, os presidente e vice-presidente da CM Maia, Marta Peneda e Paulo Ramalho, vereadores da CM Maia, Olga Freire, presidente da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, entre outras individualidades. 
A Câmara Municipal da Maia é membro do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular desde o primeiro dia do ano de 2015. Esta associação transfronteiriça é integrada pelas principais cidades da Galiza e da região norte de Portugal, que procuram trabalhar em conjunto no sentido da promoção do desenvolvimento e da coesão económica, social e cultural das cidades e das regiões abrangidas, nomeadamente, mediante a estruturação de um território comum.
Para Bragança Fernandes, presidente da CM Maia, «existe um grande intercâmbio entre os concelhos constituintes garças a esta associação». 
Fez ainda referência à discussão sobre a possível construção de um TGV que ligue Vigo ao Porto e a sugestão de que uma das estações fosse colocada junto ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia. Estima-se que, com a existência de um TGV entre as duas cidades, a viagem fosse concretizada em apenas uma hora. Neste momento, explica, «ainda estão a fazer estudos de mercado». 
Referenciou ainda «muitas parcerias no âmbito do desporto, da cultura, do turismo», o que tem trazido para o município um notório desenvolvimento nestas áreas. «Estamos na linha da frente e, para a Maia não ficar para trás, tem de pedalar», disse o presidente. A terminar, concluiu «queremos vestir a camisola amarela e em primeiro está a Maia». 
24-May-2017 às 15:48, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

"SYMPHONIC GARDENS" para visitar na Fundação Gramaxo "SYMPHONIC GARDENS" para visitar na Fundação Gramaxo

Foi inaugurada, no passado dia 30 de setembro, uma exposição de pintura e escultura no Parque Lazer da Fundação Gramaxo que poderá ser visitada até ao próximo dia 22 de outubro.

Continuar a ler »