Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Reiki como terapia válida neste século

Reiki como terapia válida neste século

Realizou-se no passado dia 8 de Abril, numa unidade hoteleira da Maia, o 7º Congresso Nacional de Reiki.

Para a organização «o “7º Congresso Nacional de Reiki Essencial” terminou este ano como muitos objetivos novos sobre o desenvolvimento do Reiki em Portugal realizado nos últimos anos pela associação, escolas recomendadas, e organizações. Fizemos uma analise das formações de Reiki Essencial reconhecidas pela DGERT, e o desenvolvimento do Reiki como terapia válida neste século. Contamos com diversos oradores que falaram da ligação e da compatibilidade energética entre diversas terapias e o Reiki. Este ano contamos com 202 participantes no evento, e com uma plateia de oradores com temas de muito interesse. Quero agradecer a presença e a disponibilidade de todos os oradores, para falarem no congresso e ainda ao apoio demonstrado para o evento da parte dos voluntários. Até ao próximo ano», promete a organização. 
Do extenso leque de oradores destacaram-se:
António Ferraz
Tema do Congresso: Meg´s Project
Atividade profissional: António Ferraz - Produtor de Meg´s Project Music, estudou música na Escola de Jazz do Porto e no Conservatório de Música de Vila Real. Assim, Meg´s Project apresenta um pouco do que vai ser o novo álbum “Shares of Healing" que foi produzido com o apoio da Anastácia e a APRE.
Luís Vítor
Tema da Palestra: Terapia da árvore
Luís Vítor, mestre Reikiano desde 2010 e escola de reiki recomendada da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial, em Felgueiras. 
João Ávila
Tema da Palestra: Reflexologia “Só quem sente compreende”
Terapeuta desde 2003 em várias áreas das terapias complementares, Shiatsu, Reflexologia, Moxabustão, Iridologia entre outras, formador desde 2006. Voluntariado na área da assistência a peregrinos.
Carla Fernandes
Tema da Palestra: Acredita em ti.
Fundadora e Presidente da “Eu Consigo Ser + Feliz – Associação”, além de Psicoterapeuta, assume-se hoje, como Terapeuta Motivacional, pois a sua missão é motivar-se e motivar todos os Seres vivos na grande viagem interior da autodescoberta. "Acredito que é possível Ser + Feliz e viver com mais Paz mental, Ser a Mudança". Além de ser professora de Psicologia Positiva, desde 2006 que dá aulas de Reiki a Seniores, nas Universidades Seniores, experiência que modificou totalmente a sua vida. Carla é Reikiana desde 2002 e Mestre desde 2009, tendo já iniciado 211 pessoas, sendo 70% seniores.
"O Reiki serve de base energética para nos ajudar a elevar a vibração física, mental emocional e espiritual."
Ana Cristina Peres
Tema da Palestra: Massagem Thai Yoga
Terapeuta de Reiki - Mestre 3-B, Massagem e Terapias Alternativas, Meditação desenvolvimento pessoal e Instrutora Aulas de Alongamentos Thai. A Thai Yoga Massagem (TYM) é uma terapia corporal que ajuda no alongamento das cadeias musculares mais importantes do corpo, combinando pressão em determinados pontos do corpo, manipulações corporais, torções suaves, yoga passivo, com posturas de yoga (Ásanas), trabalho de energia, e exercícios de respiração (Pranayama), que estimulam pontos e canais de energia vital, desenvolvidos para desbloquear a energia estagnada e promover o aumento da flexibilidade, mobilidade, e diminuir a rigidez e contrações musculares.
Joana Lopes, Bárbara Silveira e Tiago Delgado.
Tema do Congresso: Música
Joana Lopes: Canta desde tenra idade tendo, ao longo dos tempos, participado em diversos projetos musicais de diferentes estilos, como: Fado, Metal, R&B e Musicas Infantis. Recentemente venceu o 1º lugar do concurso "Gaia é Fado 2015”, estando, por isso, a gravar o seu 1º álbum deste género musical. Atualmente está a frequentar o 2º Nível do Curso de Reiki Essencial na Anastácia.
Bárbara Silveira: Dedica-se ao canto desde jovem, tendo participado em diversos projetos musicais nos últimos anos. Está no segundo ano de enfermagem e deseja no futuro dedicar-se à música. É mestre de Reiki, curso tirado no Centro Anastácia.
Tiago Delgado: Aprendeu os seus primeiros acordes na guitarra por volta dos 12 anos, tendo estudado guitarra clássica e guitarra elétrica, em escolas de música e aulas particulares. Frequentou várias Master Classes e a Escola de Jazz do Porto. Trabalha em diferentes áreas da música como compositor, produtor, intérprete e músico de sessão, em géneros como: Metal, Rock, Pop, R&B, Blues, Música Infantil, Bandas Sonoras, Audiobooks.
Mário Andrade
Tema da Palestra: Osteopatia
Osteopata, acupuntor, homeopata – Método Banerji, Posturologista e Estudo da Estática e formador independente. Osteopatia é uma terapia recente que surgiu nos EUA através do Dr. Andrew Taylor Still (1828-1917) que enunciou os princípios desta terapêutica da medicina natural.
Conceição Pereira
Tema da Palestra: Harmonização energética do lar
Conceição Pereira, enfermeira, mestre de Reiki desde 2003 que se dedica à sua divulgação e ensino. Fundadora da Anastácia Centro de Terapias Alternativas na cidade da Maia, e vice-presidente da APRE.
Patrícia Ribeiro
Tema: Os benefícios do Reiki como terapia complementar para crianças/jovens com Perturbação do Espectro do Autismo (PEA)
Patrícia Ribeiro nasceu em 1977 e é natural de Paranhos (Porto), é licenciada em Educação de 1.º e 2.º ciclo; pós-graduada em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor e em Educação Especial – Domínio Visão; Mestre em Ciências da Educação; Doutoranda em Educação e líder de Yoga do Riso. Atualmente é professora convidada na disciplina de Comunicação Alternativa no Mestrado em Ciências da Educação na Escola Superior de Educação João de Deus, professora de educação especial, coordenadora da Unidade de Ensino Estruturado para o Autismo na Escola Básica da Amorosa – Leça da Palmeira; Coordenadora de dirigentes, dirigente e atleta de Andebol; associada da Associação Portuguesa de Reiki Essencial desde 2011; aluna do Curso Shinpiden - Módulo 3 na Anastácia Centro de Terapias.
Cleópatra Magalhães Pereira
Tema: TFT
Engenheira Geógrafa e Mestre em Engenharia Geográfica pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, Pós-graduada em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tem como atividade profissional a implementação e coordenação de Sistemas de Informação Geográfica e Cartografia desde 2001. Em meados de 2015 conheceu o TFT – Thought Field Therapy, uma abordagem terapêutica que percebeu, pela sua autoaplicação, ser poderosa e muito eficaz. Os excelentes resultados que obteve fizeram com que quisesse aprender e saber mais sobre esta técnica admirável. Em 2016 fez formação certificada pela Callahan Techniques, estando desde então habilitada a atuar como terapeuta TFT-Algo.
26-Apr-2017 às 16:51, redacção

Escreva um comentário

Câmara da Maia dá continuidade ao Programa Municipal de Saúde Sénior 60+ Câmara da Maia dá continuidade ao Programa Municipal de Saúde Sénior 60...

No passado dia 16 de novembro, decorreu na Sala D. Pedro IV, nos Paços do Concelho, a Cerimónia Protocolar do Programa Municipal de Saúde Sénior 60+.

Continuar a ler »