Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Agir cantou e encantou na Maia

Agir cantou e encantou na Maia

Em véspera de Páscoa, foram muitos os fãs que vibraram ao som da música de Agir. Foi o primeiro concerto do artista em Portugal da Tour 2017 que quase encheu o Complexo Municipal de Ténis da Maia.

O cantor da nova música portuguesa, que mistura vários géneros musicais, continua a arrastar uma multidão de fãs. 
De nome Bernardo, artisticamente é conhecido como Agir. Publicamente, admitiu a origem do seu nome artístico, justificando que "as pessoas costumam dizer-me para pensar duas vezes antes de agir e eu prefiro agir duas vezes antes de pensar".
O gosto pela música surgiu aos 12 anos, onde surgiram também os primeiros acordes na guitarra e as suas primeiras composições musicais. «A música é uma paixão e não me vejo a fazer outra coisa», diz o músico que, na sua humildade, acrescenta que «se tenho jeito para isso ou não, terceiros terão que dizer, não poderei ser eu».
Até hoje, nas palavras de Agir, a música foi um projeto sempre apoiado pelos pais, mas que descreve como «solitário».
O seu último álbum, “Leva-me a Sério”, lançado em 2015 é disco de platina. São 19 originais com a assinatura do próprio. Ainda este ano sairá um novo álbum, do qual faz parte o seu mais recente single, já disponível, que junta a sua música à voz de Ana Moura em “Manto de Água”.
Autodescreve-se como “workaholic”, referindo que, dos trabalhos produzidos até à data, a produção do álbum do pai, Paulo de Carvalho, «por inteiro» foi uma conquista. 

26-Apr-2017 às 16:02, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário