Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Sonae SR aumenta em 6% vendas internacionais

Sonae SR aumenta em 6% vendas internacionais

Sonae diversifica receitas e entra em novos mercados

A Sonae SR reforçou a sua atividade internacional durante o ano de 2012, alcançando um crescimento de 5,8% das receitas no exterior. As vendas nos mercados externos representaram mais de 28% das vendas totais do ano.

A crescente diversificação de receitas da Sonae SR foi impulsionada por um crescimento na generalidade dos mercados onde a Sonae já estava presente, bem como pela entrada em novos mercados. No último ano, a presença geográfica da Sonae foi alargada a 4 novos países, com a abertura de lojas Zippy em Azerbaijão, Malta, República Dominicana e Venezuela.

Durante o ano de 2012, a Sonae SR celebrou acordos de franchising para as regiões da América Latina e do Cáucaso (Ásia), que em conjunto com as parcerias já existentes no Médio Oriente e na Europa permitem alargar o portefólio de mercados da Sonae, conciliando economias maduras com mercados em forte crescimento económico.

No final de 2012, a Sonae SR contava com 146 lojas no exterior repartidas por Espanha, Arábia Saudita, Turquia, Malta, Azerbaijão, Cazaquistão, Egito, República Dominicana e Venezuela, sendo que a área de vendas atingiu os 158 mil m2.

A atividade em Espanha, principal mercado externo da Sonae SR, registou um crescimento de 4,2% no exercício de 2012, com receitas de 324 milhões de euros. A performance da Sonae SR beneficiou dos ganhos de quota de mercado dos seus formatos, com destaque para a área de eletrónica de consumo, onde a Worten solidificou a sua posição.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, revela que "apesar dos desafios colocados pelas medidas de austeridade na Península Ibérica, com forte impacto sobre o consumo, a Sonae SR conseguiu reforçar a sua atividade internacional e dinamizar as exportações portuguesas durante o ano de 2012. O crescente reconhecimento dos clientes das vantagens proporcionadas pelos nossos formatos nos vários países onde estamos presentes, nomeadamente ao nível da inovação, qualidade, design e preço, bem como a elevada capacidade demonstrada pelas nossas equipas em responderem às necessidades do mercado internacional, levam-nos a estar confiantes no objetivo estratégico de desenvolver a presença internacional da Sonae e contribuir para a crescente diversificação das receitas".
24-Jan-2013 às 14:28,

Escreva um comentário

Lucros do Crédito Agrícola quadriplicaram até setembro e ultrapassaram os 127 milhões de euros Lucros do Crédito Agrícola quadriplicaram até setembro e ultrapassaram o...

O Grupo Crédito Agrícola apresentou resultados líquidos positivos de 127 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2017, mais 103,6 milhões de euros que o registado em igual período de 2016.

Continuar a ler »