Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



Lipor já exporta para Espanha

Lipor já exporta para Espanha

Foi feita, no passado dia 4 de fevereiro, a primeira expedição de Nutrimais para a nossa vizinha Espanha dando inicio à primeira exportação da Lipor.

Com o aumento das entradas de resíduos orgânicos na Central de Valorização Orgânica da Lipor, foram feitos contactos comerciais em novas áreas geográficas com potencial de produção agrícola e com solos a necessitarem de matéria orgânica de qualidade.
Decorrente destes contactos, foi feita, no passado dia 04 de fevereiro, a primeira expedição de Nutrimais para a nossa vizinha Espanha dando inicio à primeira exportação da Lipor.
Foi estabelecida parceria com um grande distribuidor espanhol de fatores de produção agrícolas e o “Nutrimais” passará a ser visto nas prateleiras de revendedores agrícolas do Norte e Centro de Espanha, prevendo-se uma venda anual de cerca de 2000 toneladas de “Nutrimais” para este mercado.
O “Nutrimais” é um corretivo agrícola orgânico, proveniente da compostagem de matérias-primas separadas na origem. Sendo um corretivo agrícola orgânico, não um adubo químico, a sua aplicação regular aos solos agrícolas resulta na manutenção ou aumento da fertilidade natural desses mesmos solos.
O “Nutrimais” fornece uma gama alargada de nutrientes, dado ter na sua origem matérias-primas vegetais, libertando-os de forma natural ao longo do tempo e à medida que vai sendo decomposto pela flora microbiana do solo, retendo-os e evitando a sua lavagem para a toalha freática ou cursos de água.
A Lipor trata anualmente cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por 1 milhão de habitantes. 
17-Feb-2017 às 12:19, Ana Sofia Silva

Escreva um comentário

Recolha de resíduos na Maia é exemplo de sucesso Recolha de resíduos na Maia é exemplo de sucesso

Objetivos para 2020 superados na área da reciclagem

Continuar a ler »