Descubra mais sobre a Meteorologia na Maia

Tel: 22 406 21 26 | Email: geral@maiahoje.pt



SANTO TIRSO: Festival Bgreen aposta na internacionalização

SANTO TIRSO: Festival Bgreen aposta na internacionalização

O projecto, promovido pela OFICINA - Escola Profissional do Instituto Nun´Álvares, arrancou a 3ª edição com um novo desafio: «promover os seus valores sociais e ambientais por toda a Europa».

O «Bgreen - Ecological Film Festival» é um festival de vídeo ecológico, que tem como principal objectivo sensibilizar os jovens para as questões ambientais através do audiovisual, «proporcionando-lhes a possibilidade de confrontar ideias, intervir na acção e sugerir alternativas».

Na edição deste ano, o projecto tem um novo desafio: a internacionalização, com vista à «promoção dos seus valores sociais e ambientais por toda a Europa».

Assim, a competição é dirigida a estudantes do ensino secundário ou equivalente, dos 14 aos 21 anos (inclusive) e que residam na Europa. Para participarem, os candidatos devem realizar um "spot" vídeo sobre questões ambientais como a poluição, o aquecimento global, a desflorestação, a escassez de água potável, energias renováveis, reciclagem, entre outras, até ao dia 1 de Abril de 2013.

Os autores dos melhores vídeos são convidados a integrar a Gala do Festival, que decorrerá no dia 7 de Junho. À equipa vencedora do «Grande Prémio Bgreen» é atribuída uma viagem EcoAventura aos Açores.

Bgreen: dimensão social

Seguindo a premissa «Think Globally, Act Locally», o Bgreen pretende ir para o terreno com o intuito de melhorar as condições de vida da comunidade local.

O projecto social é composto por alunos voluntários, da escola organizadora do festival, que desenvolvem acções de sensibilização e intervenção ambiental junto de populações desfavorecidas da região, em parceria com as Câmaras Municipais de Santo Tirso e de Vila Nova de Famalicão.

Para saber tudo sobre o Festival visite o sítio oficial em: www.bgreenfestival.com

 

Imagens

09-Jan-2013 às 11:25, Rita Santos

Escreva um comentário